quarta-feira, 12 de setembro de 2012

SOJA CONSIDERADA UMA PROTEÍNA COMPLETA


A Soja é uma semente oleaginosa que faz muito bem para a saúde e é considerada um alimento funcional pela proteína completa que contém todos os 9 aminoácidos essenciais que uma pessoa necessita.
Além de ser rica em proteínas de boa qualidade é nutritiva com excelente fonte de minerais, como, cobre, ferro, fósforo, potássio, magnésio, manganês e vitaminas do complexo B. O consumo freqüente dessa semente reduz os riscos de algumas doenças crônicas e degenerativas e reduz os efeitos da queda hormonal, auxiliam no combate de algumas doenças, como coração, tratamento do câncer, ameniza sintomas da menopausa e a osteoporose.
A soja é um grande aliado na saúde e beleza da mulher, desempenha o papel semelhante ao estrógeno, mantendo a produção de colágeno e é um poderoso antioxidante que atua no combate a ação dos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento da pele. Essa poderosa semente é muito utilizada na dieta vegetariana e por pessoas preocupadas com seu bem estar e apreciadores de sementes oleaginosas.
O ideal é manter o equilíbrio entre o que os alimentos nos oferecem, como, a qualidade e nutrição. Sabe-se que uma boa parte de alimentos que consumimos tem as carnes e derivados que são proteínas completas, mas o excesso de carnes vermelhas sobrecarrega o organismo originando várias doenças. Foque em alimentos com fontes de fitoestrógenos que reduzem o desgaste das células. Assim, podemos fazer uma combinação de grãos, a soja, linhaça, aveia, feijões e brotos para que forneçam todos os aminoácidos necessários.
A nutrição correta é determinante para evitar implicações durante toda a vida. Em geral a soja e seus subprodutos, como, a proteína de soja, o extrato de soja (leite em pó), lecitina de soja..., caíram no gosto popular e cada vez mais consumido, foram desenvolvidos para destinar a pessoas que se preocupam com uma vida mais saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário