quinta-feira, 23 de outubro de 2014

BENEFÍCIOS E DIFERENÇAS ENTRE OS TIPOS DE FARINHAS

Para acrescentar saúde aos nossos clientes optamos em apresentar uma alimentação à base de produtos elaborados com farinhas integrais e grãos ao invés de produtos com farinha de trigo e açúcar refinado.
Farinha de trigo, farinha integral, aveia, centeio, milho, mandioca: todas elas possuem valores calóricos e de carboidratos muito semelhantes, mas têm diferenças na quantidade de nutrientes e fibras.
A farinha branca passa por um processo de refinamento para dar melhor textura e aparência aos produtos, mas que elimina grande parte de seus nutrientes. A farinha integral, por outro lado, não passa por esse processo e preservam seus nutrientes, que incluem proteínas, minerais como, magnésio, selênio, zinco e as vitaminas B1, B6, enquanto que na farinha branca não há a presença desses nutrientes.
OS CEREAIS SÃO CONSTITUÍDOS DE FIBRAS SOLÚVEIS E AS INSOLÚVEIS.
AS FIBRAS SOLÚVEIS - auxiliam no metabolismo do nosso organismo como, o controle do colesterol e do diabetes, tornam a digestão mais lenta e promovem a saciedade. As fibras solúveis entram na corrente sanguínea arrastam e eliminam as toxinas do organismo.
AS FIBRAS INSOLÚVEIS - são responsáveis pela formação do bolo fecal que facilita o transito intestinal, e com isso, as substâncias indesejáveis não entram em contato com a mucosa das paredes do intestino e do estômago. Isso é excelente, pois se previne o câncer intestinal.
Por exemplo, as farinhas de centeio, são boas para diabéticos porque ajudam na absorção mais lenta da glicose no sangue, reduz o nível de colesterol. No entanto, as fibras do centeio ajudam a eliminar as toxinas do organismo.
Assim, as fibras juntamente com a ingestão de líquidos 30 minutos antes das principais refeições favorecem benefícios como a maior saciedade e é o que mais se espera dos alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário