quinta-feira, 23 de outubro de 2014

ÔMEGAS-O QUE SÃO?


OS GRÃOS E SEMENTES são ricos em ômegas
ÔMEGAS - são ácidos graxos (presente nas gorduras) e apresentam várias duplas ou triplas ligações entre átomos de carbono da cadeia principal na estrutura química).
Os ômega 3 são ácidos carboxílicos poli-insaturados que apresentam a primeira dupla ligação a partir do terceiro carbono a contar da extremidade oposta do grupamento carboxílico (COOH) que seria CH3CH2CH=CH(CH2) nCOOH.  Auxilia na diminuição dos níveis de triglicerídeos e colesterol ruim LDL, enquanto pode favorecer o aumento do colesterol bom HDL. Podemos encontrá-lo nas nozes, castanhas, linhaça, soja, canola e milho.
O ômega 6 constituem uma família de ácidos graxos insaturados que possuem em comum uma terminação ligação entre carbonos na posição 6, ou seja, no sexto carbono a partir da posição metil.  Encontrado em sementes e óleo de girassol.

O ômega 9 pode ser sintetizado pelo organismo humano, mas desde que os compostos ômega 3 e ômega 6 já estejam presentes no organismo. E esses dois últimos tem de ser através da alimentação, pois o organismo não é capaz de produzi-los. O ômega 9 é encontrado nas amêndoas e no gergelim.

BENEFÍCIOS E DIFERENÇAS ENTRE OS TIPOS DE FARINHAS

Para acrescentar saúde aos nossos clientes optamos em apresentar uma alimentação à base de produtos elaborados com farinhas integrais e grãos ao invés de produtos com farinha de trigo e açúcar refinado.
Farinha de trigo, farinha integral, aveia, centeio, milho, mandioca: todas elas possuem valores calóricos e de carboidratos muito semelhantes, mas têm diferenças na quantidade de nutrientes e fibras.
A farinha branca passa por um processo de refinamento para dar melhor textura e aparência aos produtos, mas que elimina grande parte de seus nutrientes. A farinha integral, por outro lado, não passa por esse processo e preservam seus nutrientes, que incluem proteínas, minerais como, magnésio, selênio, zinco e as vitaminas B1, B6, enquanto que na farinha branca não há a presença desses nutrientes.
OS CEREAIS SÃO CONSTITUÍDOS DE FIBRAS SOLÚVEIS E AS INSOLÚVEIS.
AS FIBRAS SOLÚVEIS - auxiliam no metabolismo do nosso organismo como, o controle do colesterol e do diabetes, tornam a digestão mais lenta e promovem a saciedade. As fibras solúveis entram na corrente sanguínea arrastam e eliminam as toxinas do organismo.
AS FIBRAS INSOLÚVEIS - são responsáveis pela formação do bolo fecal que facilita o transito intestinal, e com isso, as substâncias indesejáveis não entram em contato com a mucosa das paredes do intestino e do estômago. Isso é excelente, pois se previne o câncer intestinal.
Por exemplo, as farinhas de centeio, são boas para diabéticos porque ajudam na absorção mais lenta da glicose no sangue, reduz o nível de colesterol. No entanto, as fibras do centeio ajudam a eliminar as toxinas do organismo.
Assim, as fibras juntamente com a ingestão de líquidos 30 minutos antes das principais refeições favorecem benefícios como a maior saciedade e é o que mais se espera dos alimentos.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

RAPADURA DE GIRASSOL - Molequinho

A rapadura de girassol – MOLEQUINHO - é mais um dos produtos desenvolvidos pela Nutri & Wieder.
Além de crocante e saborosa a rapadura de girassol é um doce saudável rico em nutrientes que age no organismo como antioxidante, atua na diminuição das crises da menopausa e é excelente fonte de cálcio, magnésio, vitamina B e B1 e vitamina E.